A Cidade dos Óculos Mágicos Parte II

As duas estudantes que se conheceram no primeiro dia intenso de aula, viveram juntas a adaptação no famoso curso preparatório que tem como preocupação, o ingresso de jovens no Ensino Superior.Moças iguais, vivendo a mesma situação, muitas vezes constrangedora, para enfrentar o tão temido processo seletivo, e assim conquistar a almejada vaga no mundo do conhecimento e, posteriormente, no Mercado.

As diversas carreiras, caminhos “construíveis” permitem uma infinidade de escolhas, todas dentro de um padrão pré estipulado. “Nada pode atrapalhar o andamento do Sistema”. Uma quer fazer física a outra biblioteconomia, uma pensa em números e “estruturas” a outra viaja no conhecimento do “mundo homem” ou seria por acaso homem mundo?

O caso é que ambas estão, dia após dia, na mesma luta e o convívio que leva à conquista do objetivo baseia-se e enriquece justamente da diferença entre os mundos de uma e da outra.

O fato de procurarem uma convivência pacífica foi criando uma espécie de membrana nos olhos das garotas, uma espécie de lente de contato, sendo já desprezíveis os óculos mágicos, pois a Natureza as havia presenteado com um desenvolvimento específico, fruto do esforço de não serem concorrentes, mas procurarem construir juntas, se ajudarem, preservando as diferenças, o “algo a mais” que não passa.

Esse primeiro caso específico de harmonia foi instantaneamente detectado pelos órgãos de imprensa da Cidade dos Óculos Mágicos e serviu como primeira solução para a restauração da ordem naquela que é ainda caótica, em decorrência do desaparecimento dos tais óculos.

Primeira parte: https://vartzlife.wordpress.com/2007/08/16/a-cidade-dos-oculos-magicos-parte-i/

Valter Hugo Muniz - Formado em Comunicação Social com ênfase em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC-SP) em 2009, concluiu em 2012 a “laurea magistrale” em ciências políticas no Instituto Universitário Sophia, na Itália. Com experiência em agências de comunicação, multinacional, editoras e televisão é, atualmente, editor/redator-chefe do Jornal Pedagógico O TRANSCENDENTE, da Editora Mundo e Missão. Com vivência de mais de cinco anos na Europa (Itália e Suíça), participou de trabalhos voluntários em São Paulo e na Indonésia pós Tsunami (2005). É fundador do escrevoLogoexisto.

Publicado em Estórias, [Mistério]

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 565 outros assinantes
Old Posts
Last movie:
Movies list
Reading…