TENTAções

Vivem tentando desconstruir, destruir meus paradigmas,

me fazendo muitas vezes ser quem eu não sou,

falar o que eu habitualmente não falo,

fazer o que não faço.

 

Vivem tentando me fazer pular etapas,

perdendo assim fases insubstituíveis,

me fazendo assumir responsabilidades inconvenientes,

trabalhando mais que me divertindo,

fazendo mais que vivendo.

 

Tentam todas essas coisas quando estou fraco.

Quando não me sinto capaz de me levantar, recomeçar.

É justamente nesse momento que mais me tentam

Tentam, sobretudo, quando estou fisicamente sozinho.

Quando não tenho baluartes precisos.

É justamente nesse momento que mais me tentam.

Assim tento ações mais concretas, diretas.

 

Tento ser menos eu e mais nós.

Tento, mais que tudo, ouvir Aquela Voz.

Assim tento ter coragem, é evidente que preciso ser coerente.

Tento dançar a melodia das melodias.

Tento ser aquele que já fui um dia.

Valter Hugo Muniz - Formado em Comunicação Social com ênfase em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC-SP) em 2009, concluiu em 2012 a “laurea magistrale” em ciências políticas no Instituto Universitário Sophia, na Itália. Com experiência em agências de comunicação, multinacional, editoras e televisão é, atualmente, editor/redator-chefe do Jornal Pedagógico O TRANSCENDENTE, da Editora Mundo e Missão. Com vivência de mais de cinco anos na Europa (Itália e Suíça), participou de trabalhos voluntários em São Paulo e na Indonésia pós Tsunami (2005). É fundador do escrevoLogoexisto.

Publicado em Sentimento em palavras, [Mistério]
7 comentários em “TENTAções
  1. Maria Angélica disse:

    Muito legal o texto valter..
    ta de parabens!!!! vc vai longe… conte comigo para ir contra as tentaçoes,
    rsrs

    BJ
    1

  2. Vitor disse:

    As tentações nunca virão quando estivermos bem preparados para recebê-las. Elas virão somente quando a alegria infeliz do pecado tiver alguma possibilidade de tomar conta da gente.

    referências bibliográficas: http://zelia-duncan.letras.terra.com.br/letras/303153/

  3. Gabriel disse:

    Valeu Vartz!!!
    Conseguiu traduzir certinho!

    Um abraço!

  4. Telma Luiza disse:

    Valter,
    vc conseguiu descrever exatamente as tentações!
    Infelizmente estou fisicamente sozinha e fraca nestes últimos anos!
    Quase não tenho conseguido vencer as tentações.

    Um abraço.

  5. […] meu outlook, estando assim de fácil acesso. O texto que mais me identifiquei foi sobre as “TENTAções“, onde refleti quão fraco somos quando nos afastamos do que mais importa na vida: Deus. O […]

  6. […] meu outlook, estando assim de fácil acesso. O texto que mais me identifiquei foi sobre as “TENTAções“, onde refleti quão fraco somos quando nos afastamos do que mais importa na vida: Deus. O […]

Deixe um comentário

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 565 outros assinantes
Old Posts
Last movie:
Movies list
Reading…